sábado, 26 de janeiro de 2013

Perdida

Escrever e falar sempre foram os melhores métodos pra entender certas questões.
Quando vc ler algo, ou ouve uma aula, o ideal é que depois agente faça um resumo, ou mesmo fale em voz alta alguns pontos chaves, isso ajuda a 'mastigar' a informação, e criar uma chave codificadora pra busca-la quando agente precisa.
Pois bem, hoje foi um dia que eu tive que agir de tal forma.
Passei a tarde inteira zanzando dentro do meu lab, procurando respostas para algumas das muitas questões abertas na minha disertação...eu andava, respirava...bebia agua..falava comigo mesma...e nada de pintar a resposta.
Resolví escrever em um quadro branco uma mini equação. Depois fui perguntar a alguem sobre minha 'teoria'...o que não deu muito certo. Eu não sei se eu estava estressada o bastante para bloquear a opnião dela, ou eu mesma não soube passar minha informação (ambos seriam igualmente prováveis).
Fiquei uma hora sentada no chão...procurando a resposta na minha cabeça cansada...e por fim, acho que afolozei o cerebro o bastante pra encontrá-la. Ufa!

Mas o fato curioso, foi a reflexão que tive depois disso.
Descobri que me encontro perdida. Isso mesmo, continuo perdida!

Se perder em um lugar físico, muitas vezes é até positivo...faz bem a adrenalina que invade seu corpo quando vc se sente 'perdido'. Já aconteceu algumas vezes comigo.

Mas se perder dentro de vc mesma é uma sensação aterrorizante.
É como estar presa em um lugar escuro e pequeno, sem chance de se mover, de gritar, de respirar.
É assustador, e eu não sei o que fazer!

O futuro assusta todo mundo. Não saber mais sobre como vc vai conseguir dinheiro pelos proximos anos, ou o tipo de vida que vc vai levar é o grande dilema que abala a vida moderna de muita gente da minha idade.
Sinceramente? Em que cidade vou estar nos próximos meses? Realmente não sei.
Me vejo absolutamente perdida e sem forças, quero mesmo é fechar logo esse ciclo que insiste em perdurar.

Sei que devo assumir de uma vez por todas que pessoas se foram, que o mundo girou, e que eu preciso andar pra frente. A vida adulta já começou faz tempo e eu preciso reagir rápido e me adaptar as mudanças que muitas vezes as situações nos impõem.

Não posso ser uma pessoa fraca. Tenho que ir adiante e buscar forças pra acabar com tudo isso! Vivo numa fase completamente vulnerável. Existem muitos caminhos a seguir mas para dar o primeiro passo em qualquer um deles, preciso de motivação, de querer, de vontade!

Preciso de uma vida nova, com motivação nova e planos novos.
O desejo é de começar de novo, num lugar novo, e pessoas novas.

Eu quero ir embora,
Eu quero me esvaziar. Eu quero aprender coisas novas.
Mas antes de tudo, eu quero forças.
Escrever aquí, já foi o primeiro passo para encontrá-las.

Minha meta é duas semanas. E acabou esse dilema. Fim do jogo, fim do ciclo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário